terça-feira, 21 de setembro de 2010

Análise do post do dia 17/09/2010

O texto faz um crítica a postura do governo perante a proximação das eleições, no sentido de desqualificar, por vezes, os críticos cunhados na popularidade alcançada pelo governo nos oito anos de mandato. A intitulação do texto, "Mudança de Hábito" é em referência a postura criticada.
Ele traz a seguinte afirmação, que denota toda a postura e crítica realizada:
Todo governante esperto cultiva canais de diálogo com as forças contrárias, para o dia em que precisar. Um dia que não costuma mandar recado, chega de repente. E quando chega, diria o velho filósofo, tudo que parece sólido se desmancha no ar.

O outro comentário feito pelo autor, que no caso pode ser entendido como "retranca da matéria principal", traz a possibilidade de retomar nas eleições deste anos nos Estados Unidos o controle na Câmara dos Representantes, deputados, que é renovada a cada dois anos, realidade totalmente adversa a do nosso país. As eleições deste ano pode ameaçar de alguma forma a tranquilidade do governo de Barack Obama, que pode daqui a dois anos, quando possivelmente for se reeleger, oferecer o legislativo como bode expiatório.

Os dois textos tiveram seis comentarios como prolongamento do escrito pelo autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário