segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Análise do post do dia 01/09/2010

A postagem do dia refere-se a questão da política externa do governo Lula frente a decisões de países, como Cuba. A matéria foi intitulada como "Mudos de Carteirinha", e o primeiro parágrafo é a síntese da crítica estendida no comentário do jornalista.
"É uma situação grotesca no plano moral, mas nada que faça despertar maiores preocupações políticas. Direitos humanos em Cuba não dão nem tiram votos suficientes para decidir uma eleição no Brasil."

Os direitos humanos ao qual ele se refere diz respeito a postura que o ex-presidente cubano adotou. Fidel se pronunciou como responsável pela discriminação dos homossexuais em Cuba, pedindo desculpas e salientando a importância de que o governo atual mude de atitude perante a essa questão.
Ele termina o texto com as seguintes palavras:

"É uma situação grotesca no plano moral, mas nada que faça despertar maiores preocupações políticas. Direitos humanos em Cuba não dão nem tiram votos suficientes para decidir uma eleição no Brasil. Para efeito de contabilidade eleitoral, o assunto fica catalogado no rol dos que exigem apenas respostas espertas, para evitar maiores repercussões."


O post teve 5 comentários. Um deles foi somente elogiando o texto, enquanto os outros quatro comentários foram um desdobramento subjetivo, de cada autor. Estes, concordando e descordando da postura do jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário